Simonetta

Hoje aqui no Pop Pop quero mostrar para vocês a Simonetta, uma das marcas infantis mais importantes do mundo!!!

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A Simonetta nasceu na primeira metade da década de 1950, na Itália, por Maria Bianca Mazzarini Stronati, que decidiu abrir uma pequena alfaiataria para crianças.

O extremo refinamento dos materiais, os detalhes, o design inovador, o ajuste perfeito e o conforto distinguem sua produção desde o início. A esta linha exclusiva de roupas, Maria Bianca dá o nome de uma de suas filhas: Simonetta . A pequena empresa evoluiu para se tornar uma realidade industrial em 1981.


Nos anos 90, a marca Simonetta se expande no mercado externo e em outras palavras se torna referência internacional em estilo na moda infantil. 


Private Label

Em 2000, foi criada uma divisão de empresas dedicada ao gerenciamento de marcas licenciadas. Importantes marcas de moda, como Roberto Cavalli e Tod’s, passaram a ser fabricadas e criando respectivamente, as marcas Roberto Cavalli Junior e Fay Junior.


Em 2010 , começou uma parceria com o grupo LVMH, que, a partir de 2016 , tornou-se uma licença de produção para as linhas infantil e bebê da marca Fendi.
Também em 2016 , foram assinadas novas parcerias internacionais com a histórica casa de moda francesa Lanvin Paris para a marca Lanvin Enfant.

Da mesma forma em 2017, Simonetta assina uma parceria para produção e distribuição mundial com a prestigiada marca italiana Emilio Pucci. Fortalecendo assim o relacionamento com o grupo LVMH. 


Em junho de 2018 , a Simonetta enriquece ainda mais suas parcerias de licenciamento, assinando um contrato de licença com a Maison Balmain para a produção e distribuição mundial da linha Balmain Kids. Assim também em 2018, Simonetta anunciou um acordo com Brunello Cucinelli para o desenvolvimento do produto infantil, a partir do FW2019.

Igualmente em janeiro de 2020 , Simonetta anuncia a parceria com Elie Saab, um contrato plurianual para a produção e distribuição, em todo o mundo, da coleção Elie Saab Junior.


A Simonetta hoje


Hoje a marca tem um produção anual de mais de 450.000 peças de vestuário, distribuídas nas melhores boutiques e lojas de departamento de 40 países do mundo. 

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