Lilica Ripilica

Eu nem comecei a escrever o post e já sei que não vai ser uma tarefa fácil contar um pouco da história da Lilica Ripilica para vocês… mas confesso que estou animada para compartilhar sobre essa marca tão importante na moda infantil brasileira!!!

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!



Estamos em um tempo de mudanças no consumo e uma mudança significativa nesse sentido será a “compra por identificação” e não mais pela etiqueta. Acredito que conhecendo as marcas, você pode mudar seu hábito de comprar, e assim fazer compras mais conscientes e que façam mais sentido para a sua vida…
Bem como um exemplo disso é que eu tenho certeza que você vai ver a Lilica Ripilica de uma forma diferente depois de ler este post/assistir a live!!!!

Lilica Ripilica

A história da marca Lilica Ripilica começou no final da década de 1980, quando a Grendene firmou uma parceria com a Marisol para lançar uma linha de roupas que combinasse com o estilo fashion da Melissinha, uma sandália de plástico colorida. A partir dos excelentes resultados dessa parceria, em 1991, a Marisol lançou sua própria marca de moda infantil feminina: nascia a Lilica Ripilica.


No ano 2000 as três primeiras lojas de Lilica & Tigor são inauguradas simultaneamente em shoppings centers de Porto Alegre (RS). Hoje, Lilica & Tigor conta com 92 endereços espalhados pelo Brasil.

A gente precisa entender e principalmente valorizar todo o trabalho que a marca tem de se comunicar com o consumidor. Há 15 anos atrás a Lilica foi a primeira marca a fazer desfiles de moda em um dos maiores eventos moda no Brasil participando de 9 edições do Fashion Rio.

Uma marca com essa postura deixa “marcas” nos seus clientes, podemos ver o branding (tanto o de valor/equity quanto o de lembrança/awareness) sendo feito de forma excelente!!!!
Essas “marcas” são tão reais que em uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha  em 2017 informou que a Lilica Ripilica tem reconhecimento de marca de 65% da população brasileira.   Ou seja, é um grande público que se identifica e reconhece a marca.


A Lilica na Moda Nacional


A Lilica também participou do SPFW e foi capa da Revista Vogue…
Todas essas participações só reforçaram o posicionamento de uma marca de moda infantil relevante e com muita informação de moda.

Vejas um pouco dos desfiles feitos pela Lilica nos links abaixo:

Fashion Rio (2009) – CLIQUE AQUI
Fashion Rio (2009) – CLIQUE AQUI
Pitti Bimbo (2007) – CLIQUE AQUI
SPFW (2013) – CLIQUE AQUI


As parcerias com grandes nomes da moda também fazem parte da história da marca. Como a parceria com Patrícia Bonaldi, uma das maiores empresárias da moda do país e influenciadora digital, a Lilica Ripilica lança sua coleção cápsula Lilica PatBo, assinada pela estilista de renome internacional. A coleção trazia produtos desenvolvidos manualmente, com bordados exclusivos. Outras parcerias com nomes representativos da moda também foram firmadas pela marca, como com Isabelli Fontana — atriz e modelo brasileira de destaque, e com Dudu Bertholini, estilista ícone da moda brasileira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lilica-inst-011.png


A Lilica na Moda Internacional


Em 2006 Lilica Ripilica dá o primeiro passo para a internacionalização: inaugura sua primeira loja no exterior, na renomada Via della Spiga — um dos endereços de compras mais sofisticados de Milão, a Capital da Moda. Lilica foi a primeira marca brasileira a ocupar um espaço no local, que abriga renomadas grifes internacionais. 

No próximo ano a marca participa de um evento de moda internacional, participando da feira Pitti Immagine Bimbo em Florença, na Itália, — um dos maiores eventos de moda italiana infantil. A marca apresentou sua coleção no desfile de moda do evento e no espaço de exposição exclusivo durante a feira.

Só por esse pequeno resumo a gente consegue entender a importância da Lilica para o mercado da moda infantil, e perceber que o seu pioneirismo em diversas áreas da moda abriram um caminho que estamos vivenciando ainda hoje. Não tem como se apaixonar né?


A Lilica além da Moda

Mundo Ripilica


Vocês não acham que a Lilica ficaria restrita ao mundo da moda infantil né????
Mais uma vez eles inovam e agora podemos acompanhar nas telinhas a série que traz vida para a coala Lilica e sua inseparável amiga, Donna, em um mundo de grandes aventuras e amizade misturadas com a natureza e muita fantasia!!!! A série está disponível no Discovery Kids e Amazon Prime e é composta de 26 episódios e 26 clips musicais. Para conhecer o canal do Mundo Ripilica no Youtube CLIQUE AQUI


Lilica no Beto Carrero World


Podemos encontrar um pouco da Lilica & Tigor no Beto Carrero World, em Santa Catarina, é só procurar pelo Triplikland um parque aonde as crianças se divertem em atrações como xícaras malucas e montanha-russa. Há também opções para toda a família, caso da roda-gigante…

Em Setembro estarei no Beto Carrero e mostro tudo diretamente de lá para vocês!!!!



A Lilica Ripilica hoje…

Para tentar terminar o posts, vamos falar da Lilica hoje… rsrsrsrsrsrs
Do mesmo modo como percursora de tendências no mercado infantil, a marca Lilica Ripilica apresenta desde o Outono/Inverno 2018 com novo posicionamento de imagem e estilo. Igualmente considerando tudo o que influencia a nova geração de consumidores. A Lilica elegeu lifestyles que se conectam com o DNA da marca e trazem uma nova experiência de moda para as meninas.

Estou amando essa nova fase da marca!!!

Outono/Inverno 2020


Antes de tudo a nova coleção de outono-inverno 2020 de Lilica Ripilica aposta na atitude da moda democrática e expressão urbana. Para as meninas conquistarem o mundo com seu estilo e personalidade única. O lifestyle Urban traz a mistura criativa de estampas e texturas, da mesma forma resultando em composições contemporâneas. No lifestyle Active, as inspirações surgem das quadras esportivas americanas. Como por exemplo: blocos de cores, geometria e letterings trazem o mood despojado dos uniformes para os looks de passeio das meninas. Para os momentos que pedem um look ainda mais descontraído, o lifestyle Fun traz peças que são pura diversão e com a presença da personagem! .
Veja a coleção completa CLICANDO AQUI

Franquias

Franqueados - Marisol


PROMETO que esse é o último assunto…. rsrsrsrsrs
Mas eu não posso terminar o post sem falar do incrível trabalho da Lilica com as franquias.

Em primeiro lugar a rede Lilica & Tigor é reconhecida como destaque no setor de franquias. Premiada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF e pelo Programa de Excelência em Varejo da Alshop, acima de tudo são certificações que reconhecem a qualidade e inovação das marcas.
Eles são a maior rede de franquias de vestuário infantil no Brasil e os números provam isso, em resumo são 322 mil consumidores/ano e mais de 15.000 tickets venda/mês!!!!!

Para conhecer mais sobre como ser um franqueado CLIQUE AQUI

compre aqui

Translate »