COVID-19 e os impactos na Indústria da Moda

Veja o boletim sensorial “COVID-19 e os impactos (até agora) na Indústria da Moda”, feito pelo Sebrae. O material foi escrito pelas coordenadoras de moda Anny Santos e Verônica Couto… em suma, moda e negócios andam juntos aqui no Pop Pop!!!

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!

Já reconhecida por alguns como a pandemia do século, os efeitos do Coronavírus chegaram à indústria da moda muito antes que as medidas restritivas da quarentena chegaram ao Brasil. Os primeiros impactos no setor puderam ser sentidos já no começo de 2020, quando o vírus se concentrava basicamente na China e arredores. A temporada internacional de moda, que inclui apresentações e desfiles em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, não pode contar com a presença de compradores chineses. Da mesma forma, os chineses são os maiores consumidores de moda no mundo, depois dos EUA, responsável por 40% do faturamento do mercado de luxo mundial.


Principais Impactos


Como Minimizar esse impacto?


Custos


Como minimizar esse impacto?


Políticas Públicas e sobrevivência

É indiscutível: por mais que os pequenos façam a sua parte, o momento pede a ajuda do poder público para garantir a manutenção desses negócios no mercado. Acesso a crédito, postergar o pagamento de empréstimos e subsidiar o pagamento de salários estão entre as principais medidas pleiteadas pelos empresários nesse momento.

Quando perguntados sobre quais as políticas públicas que trazem mais impactos temos por exemplo:
– além do subsídio para pagar salários e outros custos fixos,
– 39%, estão a redução de impostos e taxas,
– 37%, a redução das tarifas de água e luz,
– 32% dos juros de empréstimos também foram medidas lembradas por 21% dos empresários.


Como atuar junto a isso?

O Sebrae tem feito pleitos junto ao governo para reduzir os efeitos da crise e deliberar sobre as políticas públicas possíveis de adoção. É importante que os empresários estejam sempre atentos às novidades e ao portal Sebrae, ele tem sempre as versões traduzidas para as empresas de moda, para acessar o Portal do Sebrae CLIQUE AQUI

Siga o Pop Pop no Instagram

Translate »