Uniforme Escolar quantas peças comprar???

Uniforme Escolar quantas peças comprar???

Hoje começo aqui no Pop Pop um especial de Volta às Aulas com dicas de uniforme, tênis, mochilas, meias, acessórios,… tudo para ajudar você nesse período de tantas compras e de tantas opções!!!

Pensei em começar por um dos itens mais difíceis de decidir… quanto peças comprar do uniforme???
Esse não é um guia exato, mas quero dividir com você minha experiência e te ajudar a fazer a melhor compra, por isso use as tabelas adaptando a necessidade do seu pequeno.

Variações que devem ser levadas em consideração:

Uniforme Escolar – A temperatura da sua cidade

Se você mora em cidade mais fria vai precisar de peças mais quentinhas do que quem mora em cidade mais quente, por isso você pode acrescentar ou substituir mais regatas ou camisetas de manga longa de acordo com a temperatura predominante na sua região.
Em cidades como SP, em que temos as 4 estações em apenas 1 dia, é sempre bom ter uma troca de roupa com um clima diferente do que a criança saiu de casa.


Uniforme Escolar – Lavagem/Secagem

Outra coisa que é preciso levar em consideração é o número de vezes que você vai lavar o uniforme durante a semana, quanto menos lavagens, mais peças você precisa ter no estoque, rsrsrsrs… eu normalmente lavo o uniforme do Otto 2 vezes por semana, na quarta e no sábado.
Na maioria dos uniformes são usadas pelo menos 2 cores de tecido, seja em recortes ou nos punhos (gola e mangas) e o uso de alvejantes (tipo Vanish) pode fazer com que a cor mais escuro manche a cor mais clara, a cor acaba migrando e fica muito feio, o ideal é não deixar muito tempo de molho.
Se você mora em cidade mais úmida, precisa se lembrar que as peças demoram mais para secar, e por isso o ideal é sempre ter um conjunto a mais sempre de reserva. O ano que vem quero comprar uma secadora de roupas para evitar aqueles dias que chovem na sequência e a gente fica tensa porque o uniforme não seca, rsrsrrs
Vale lembrar que os tecidos usados na fabricação dos uniformes, normalmente tem a tendência de encolher na secadora, por isso vale a pena redobrar os cuidados.


Uniforme Escolar – Idade da Criança

As crianças menores (normalmente até os 3 anos) precisam de uma troca completa de roupa na mala (eu sempre mandei também +2 cuecas +1 par de meia), no caso do Otto ele sempre segurou muito o xixi, porque não queria deixar de brincar e quando ele falava para a professora já era tarde demais, ou seja molhava a calça/bermuda, então quando ele chegava da escola, além da calça que ele usou no dia ele também tinha sujado a calça/bermuda reserva.


Uniforme Escolar – Tempo na Escola

Para a criança que fica na escola em período integral o número de peças também precisa ser maior do que para a criança que fica meio período. Eu deixo sempre para a sexta-feira a calça/camiseta que já estão ficando mais feinhos, porque normalmente a sexta-feira é o dia do brinquedo,… e na sexta ele também vai de meia cinza ou preta, desisti de usar meias brancas nesse dia, rsrsrsrsrs

Segue lista para auxiliar na compra, o ideal é que essa tabela seja usada apenas para referência e adequada as suas necessidades!!! Sem esquecer que essa lista também precisa passar pela sua disponibilidade financeira, rsrs

 

Observações:

  • A camiseta é um dos itens que mais sujam, seja por tinta ou pelo lanche, mas também é o item que seca mais rápido.
  • A calça normalmente é feita em 2 tecidos, tactel (mais fina e menos quente) e helanca (mais grossinha e mais quente), e para as meninas existe também o modelo bailarina, você pode comprar as calças dos 2 tipos de tecido. Eu sempre compro as calças nos 2 tecidos pois acho que facilita o uso nos dias mais quentes ou frios.
  • A bermuda dependendo da escola também a opção de 2 tipos de tecido, e para as meninas a opção é o shorts-saia.
  • No começo do ano eu normalmente compro 1 moletom e 1 jaqueta para o Otto e acho que funciona bem para os primeiros meses do ano, e a partir do mês de Maio eu gosto de comprar mais 1 modelo de cada, mas isso vai depender muito da cidade que você mora.

Você pode acompanhar o nosso especial de volta às aulas pelo Instagram do Pop Pop, CLIQUE AQUI para seguir

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »