Tendências e Referências em Calçado Infantil para o Verão 2020/2021

Fiz um resumo com algumas das Tendências e Referências em Calçado Infantil para o Verão 2020/2021 para que você possa fazer as melhores compras…

Sem esquecer que aqui no Pop Pop temos uma categoria com o tema calçado, aonde você poderá ver mais posts sobre o assunto!!!

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!

Antes de mencionar qualquer tendência é preciso falar que algumas marcas seguem um caminho totalmente autoral e por isso criam modelos independente das tendências.

Esta atitude não faz dessa marca uma marca menos comercial, mostra apenas que ela investe em um estilo próprio.

Você lojista também não precisa ter todas essas tendências em sua loja, o ideal é que você tenha produtos que tenham conexão com o seu cliente.


Por isso mesmo um item sendo tendência para o seu público ele não é comercial ou relevante.

Para facilitar o entendimento eu separei em 3 temas centrais (Retrô, Conforto e Lúdico) e a partir deles eu relaciono as tendências propriamente ditas.


Acho que vale a pena ressaltar que a minha ideia com esse post não é trazer apenas uma tendência de moda, mas sim relacionar a tendência ao consumo ou ao produto.

Para que o lojista possa entender melhor o produto que está vendendo e para que o consumidor possa fazer boas compras.


Tendências e Referências em Calçado Infantil para o Verão 2020/2021

Retrô


Sapatinho Retrô

Essa tendência está muito ligada a toda mudança que tivemos por causa da Covid-19 nos últimos meses, e busca no passado uma SEGURANÇA (segurança é uma palavra chave dessa trendy) que já conhecemos, pois não temos mais certezas de como serão as coisas no futuro.
Sendo assim, os sapatos com jeito antigo e com aparência de calçado de antigamente ganham força… esses calçados tem de preferência cores clássicas, e são feitos com material nobre (couro). A ideia de cores que já conhecemos e que são fáceis de combinar, geram segurança… e o couro traz a ideia de um produto duradouro. Mesmo que de forma inconsciente esses “detalhes” fazem parte e reforçam essa tendência.

Alguns modelos tem o uso da técnica brogue (furinhos), cadarço/cordão fino, ou outros detalhes que remetam ao passado…



Sandálias Retrô

As sandálias seguem a ideia dos modelos retrôs mencionados acima, mas podem ter um pouco mais de cor (principalmente as cores primárias), em alguns casos sendo bicolor, mas sempre reforçando a ideia de um modelo de calçado “antigo” e muito bem feito (feito para durar).



Logomania

O uso da logomania (muito usado nos anos 2000) já vem tem ganhando força nos últimos anos, principalmente pela aproximação das grifes com o street style e com o estilo esporte,… mas podemos entender também que o uso do logo tem mais uma vez ligação com a segurança (olha a palavra segurança aparecendo novamente) de estar adquirindo um produto de uma marca/grife renomada no mercado. Não podemos esquecer que normalmente o brasileiro tem o hábito de ostentar, e isso também influência e dá força para essa tendência.

Conforto


Shoes at Home

Como o próprio nome já diz, o “Shoes at Home” é o conhecido chinelo de ficar em casa… só que agora ele ganha uma nova roupagem com o uso de tecidos diferenciados, com o uso das tiras feito de uma forma mais atual e cores que trazem a sensação de conforto. Esse modelo tem sempre um aspecto fofo, seja pelo uso de tecido (plush, atoalhado, pelúcia,…) macio, pelo enchimento das tiras, pelo solado mega confortável,…



Uma segunda parte do modelo de calçado para ficar em casa são os modelos de sapatilhas, geralmente feitos de neoprene e que facilitam muito a brincadeira em casa, o modelo da Bibi até vira um tênis se usado com um solado específico e desenvolvido pela marca.



Tênis

Os tênis chamados de knit ou socks também continuam em alta, principalmente por oferecer autonomia para as crianças, porque elas conseguem calçar sozinhas e também pelo conforto e praticidade. O fato de não ter cadarços ou acessórios deixam o modelo bem seguro para as brincadeiras fora de casa.



Slide

Os slides continuam firmes e fortes… a cada lançamento os modelos ficam mais modernos e tem slide para todos os estilos de criança. A praticidade de poder ser calçado com muita facilidade tem conquistado as mamães.



Papetes Flat com Velcro

As papetes já vinham ocupando espaço na moda desde o verão passado, mas agora no verão 20/21 ela chega com mais força e destaque. Podemos dividir os modelos de papetes em 2 estilos, uma um pouco mais confortável e mais flat, com solado fino, com ajuste feito por velcro e pelo detalhe de triângulo…



Papetes Plataforma com Velcro

E um modelo um pouco mais fashionista, por causa do estilo mais “pesado” pelo uso do solado mais plataforma. As cores e os materiais usados são normalmente mais coloridos e “exagerados”…


Lúdicos

Candy Color

As cores candy (cores de doces) vão colorir os pézinhos do pequenos no próximo verão… as cores podem ser usadas sozinhas ou com toques das cores do arco-íris.

O uso de detalhes de arco-íris além de combinar com a tendência candy-color, deixa os modelos bem lúdicos e fofos!!!

Metalizados

A paleta de cores dos metalizados aumentou muito… agora além dos tradicionais prateados e dourados a gente vai encontrar muitos modelos coloridos!!!!! O uso das cores metalizadas aparecem também no formato de arco-íris,

Na tendência metalizada além do uso da cor “lisa” podemos também ver o uso de cores no estilo arco-íris formando listras coloridas!!!!

Bota Western

As botas no modelo western aparecem com detalhes e estampas exagerados, não são as botas tradicionais, são bem mais lúdicas e divertidas… beirando o over mesmo.

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »