Sou de Algodão

Hoje no Pop Pop vamos conhecer um pouco mais do Sou de Algodão. Precisamos de informação para entender todo o universo da moda (no nosso caso a infantil) e assim escolhermos causas que tenham relação com a nossa marca/loja.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!


O movimento da fibra do Brasil


O Sou de Algodão é um movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda. A ideia é transformar uma commodity (um bem em estado”bruto”) em um produto com alto valor agregado.

Eles incentivam o uso dessa fibra natural tão essencial na moda e no bem-estar dos brasileiros. Para tanto, o Sou de Algodão costuram parcerias com marcas e pessoas que acreditam nos seus valores.

Sou de Algodão


Além disso, eles tem muito orgulho em dizer que o Brasil está entre os 05 maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. Além de ser certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI). As ações são focadas em três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Para que esta causa ganhe força, é preciso que cada vez mais pessoas entendam e compartilhem esse propósito. Por isso, a Sou de Algodão nos convida a abraçar este movimento e a valorizar a origem da sua roupa, desfrutando dos benefícios e do conforto do algodão.

Sou de Algodão


Algodão Brasileiro

Um dos principais desafios de quem cultiva algodão é a produtividade, isso representa a relação entre a produção e a área utilizada. O Brasil é o campeão mundial em produtividade algodoeira sem irrigação: mais de 90% das nossas plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver.

Em suma, para conquistar esse status, foram precisos grandes e constantes investimentos em pesquisa e inovação. Para potencializar as condições naturais do país, altamente aptas para o cultivo da fibra. Mas a lavoura é só o começo. Até chegar à sua casa, o algodão empreende uma verdadeira jornada, a qual chamamos de “cadeia produtiva”. 

Conheça um pouco mais de todo esse processo CLICANDO AQUI

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »