Práticas Humanizadas nos Negócios

Quer conhecer algumas práticas humanizadas nos negócios em resposta à crise do Covid-19??? O Capitalismo Consciente e Humanizadas criaram um relatório, mas vou mostrar um pouquinho para vocês aqui no Pop Pop!!!

Se você quiser obter o relatório completo CLIQUE AQUI

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler ou ouvir o texto e também pode ver as imagens!!!


Os resultados obtidos não podem ser generalizados para todas as empresas, mas podem trazer valiosos insights e reflexões.
Da mesma forma, há uma tendência de que a atenção dos negócios, neste momento, esteja muito relacionada com questões básicas de sobrevivência. Preocupação com a saúde dos colaboradores e suas respectivas famílias, a segurança financeira, a capacidade de manter os relacionamentos e a produção de bens e serviços.

Práticas Humanizadas nos Negócios


As incertezas desse momento são inúmeras. Embora exista uma grande dúvida sobre o tempo que a crise do Covid-19 irá durar, a única certeza é que em algum momento ela irá terminar – e o ambiente de negócios provavelmente não será mais o mesmo. Diante dessa perspectiva, é fundamental que os empresários tenham consciência que as suas ações atuais irão direcionar o futuro de seus negócios.

Práticas Humanizadas nos Negócios


A qualidade das relações

Praticamente todas as empresas estão tomando ações para preservar seus colaboradores e garantir a segurança financeira do negócio no curto prazo.
Essas ações precisam ser realizadas. Mas, elas não irão representar o diferencial para fortalecer o negócio quando a crise acabar. A diferença
está em como sair da crise e qual a razão social para isso acontecer.

Práticas Humanizadas nos Negócios

Saúde pessoal e financeira

A pandemia fez com que as empresas estivessem mais sensíveis com a saúde dos colaboradores e das comunidades locais. Também trouxe uma grande preocupação com relação à saúde financeira e o futuro dos negócios. Um reflexo em corte de custos é compreensível, e se for o seu caso, sugerimos fazer cortes que também afetem o seu dia a dia e depois
compartilhar o desafio com o seu time.

Práticas Humanizadas nos Negócios


Atenção aos pontos cegos

Em suma, é dificil passar por uma crise e tomar decisões difíceis para garantir a sobrevivência da empresa. No entanto, a pandemia está afetando todos os negócios. Se além de sobreviver, a sua empresa conseguir ter atenção a alguns pontos cegos (capital humano, psicológico, cultural e espiritual), ela poderá sair dessa desaceleração econômica mais forte do que nunca, e inclusive fortalecer algumas conexões.

Se você quiser obter o relatório completo CLIQUE AQUI
Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »