Portal Ecoera

Você conhece o Portal Ecoera??? Não, então você está no lugar certo, o Pop Pop sempre te conta todas as novidades de moda infantil e comportamento.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler ou ouvir o texto e também pode ver as imagens!!!


O Ecoera foi criado em 2008 com a missão de integrar os mercados de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais.
Ou seja por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que pudessem aproximar toda a cadeia produtiva à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Do mesmo modo esse esforço ajudou esses mercados a quebrarem paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em suas histórias onde ética e estética podem e devem andar lado a lado.



Ecoera e os objetivos de desenvolvimento sustentável

O trabalho é guiado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com foco nos objetivos 4, 6, 12 e 17 e eles aconselham todos os parceiros a fazerem o mesmo. Antes de mais nada o movimento Ecoera acredita que juntos, podemos identificar os nossos impactos, enxergar nossas potencias e encontrar soluções transformadoras.


Carbon Free Ecoera

O Movimento ECOERA , em parceria com a Iniciativa Verde, compensou o total de 2.394 árvores!!!
Em outras palavras, o equivalente a aproximadamente 455tCO2e, 14.360m² e 2 campos de futebol.



Consumo Consciente

Na seção Consumo Consciente do Portal Ecoera você vai entrar em contato com marcas e produtos através de seus atributos sustentáveis. O objetivo é promover formas mais justas e relações mais transparentes na cadeia de produção de um bem de consumo nos setores de moda, beleza, gastronomia e design.

A curadoria das marcas e itens é liderada pela especialista em sustentabilidade Chiara Gadaleta em parceria com um time de profissionais.

Os produtos são analisados a partir de indicadores de sustentabilidade ambiental, social, cultural e econômica  e o HUB de marcas e produtos com atributos sustentáveis é dividido em 9 categorias. Com a ajuda desses filtros de busca eles inauguraram um novo modo, consciente, engajado e responsável, de adquirir bens:



Impacte Positivamente

Em suma, o PORTAL ECOERA disponibiliza uma série de práticas objetivas e fáceis para impactar positivamente o seu cotidiano e também da sociedade. Resumindo, o Portal Ecoera inspirado nos 17 ODS acreditam que podemos usar a moda, a beleza, o design e a alimentação para fazer a diferença!

Siga o Pop Pop no Instagram


Translate »