Pitti Immagine Bimbo

A Pitti Immagine Bimbo é o evento líder no setor da moda e acessórios para crianças, é um ponto de referência no sistema da moda infantil, de uma crescente importância internacional, que atrai compradores e vendedores do mundo todo.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!
Parte 1


O evento cresce, graças à sua forma dinâmica que interpreta e antecipa as últimas tendências num mercado em constante mudança e evolução. E o crescimento da feira, não é medido somente em números de expositores e compradores, mas principalmente na forma de apresentar e segmentar a oferta comercial. Sem dúvida, a feira tem evoluído, definindo estilos e tendências na moda infantil e juvenil, perfilando nichos da mesma maneira como é feita nas feiras de moda para adultos. Além de vestuário, Pitti Bimbo é referência em acessórios e calçados, que hoje em dia desempenham um papel fundamental na moda infantil.


Veja algumas tendências para o Inverno 20 que foram indicadas pelas marcas expositoras da 90ª edição do evento que aconteceu em Janeiro/2020:


Vintage


Uma versão vintage lembra os anos 30 e looks “malandros amigáveis” ​​(chapéus e calções com meias até os joelhos) ou o visual de pequenos senhores com ternos de veludo liso enfeitados com rendas e malhas. Um estilo retrô também é proposto para ela: vestidos em tecido tartan (tecido de lã leve), com muita renda e crochê. A variante mais urbana, mas sempre sofisticada, pede roupas formais, cortadas com detalhes esportivos e tênis, enquanto o macacão mecânico é renovado em uma chave chique para ele. Em vez disso, para ela, é tricô em fios preciosos, personalizados por bordados feitos à mão e jacquard floral. Os acessórios também são super elegantes: mochilas vintage, suspensórios, gravatas-borboleta, bolsas, chinelos de couro, colares e bonés.

Parte 2


Exploradores

Funcional e confortável, criado para explorar o mundo, o agasalho infantil passa a ser criado a partir de pesquisas sobre materiais técnicos e inovadores, emprestados do equipamento de esqui com regulagem de temperatura, recursos anti-chuva e à prova de vento. Em síntese, jaquetas, parkas, trincheiras e jaquetas projetadas para experimentar a vida da cidade e a natureza com o máximo conforto, sem abrir mão de um visual estiloso, apresentam detalhes que estimulam a imaginação das crianças mais aventureiras, como o capuz ergonômico totalmente protetor que em com óculos integrado.


Look Pijama

Efeito casúlo, dentro e fora do quarto!!!
Isto não é um pijama! Ou melhor, é verdade, mas parece tão bom que pode ser usado mesmo que não seja hora de adormecer. Se bem que, a paixão pelo loungewear também chega para os pequenos em suas variantes mais confortáveis ​​e sofisticadas. Para os pequenos, roupões elegantes e pijamas adequados a um pequeno príncipe, camisas de dormir românticas para as meninas que combinam com as da mãe. Já os bebês, vão amar os travesseiros macios de quimono, macacões em tons de rosa e bege e pequenos acessórios para completar o visual: capas, chinelos e coroas de algodão para usar como chapelaria.

Parte 3


Festa

O vestido de festa? Acima do topo
O novo vestido para ocasiões importantes não passará despercebido. Entre arcos grandes, saias de balão e multicamadas, lantejoulas e glitter (também em acessórios como bandanas), o vestido de festa contemporâneo busca surpreender. Para isso, apresenta tecidos laminados ousados, mangas de chiffon, maxi cintos e combinações com estampas de animais. As linhas projetam estruturas arquitetônicas, geometrias com volumes incomuns ou túnicas extremamente simples, mas sempre com muita ironia e uma injeção de alegria.


Ecologia

Ursos polares e raposas, fibras ecológicas e tecidos reciclados: em suma, a natureza “vestindo” as crianças.
A atenção ao meio ambiente certamente redefine a filosofia das marcas que, uma vez iniciadas o caminho da eco-sustentabilidade, não deixam de surpreender por sua constante pesquisa sobre novas fibras. Assim, ao lado de algodão orgânico e lã reciclada, aparecem madeira de faia, bambu e eucalipto, além de materiais PET reciclados e sem crueldade. No entanto, a necessidade de proteger nosso frágil ecossistema alimenta energia e inspiração em particular, transformando-se em uma mensagem que vai além da roupa. As cores revivem a variedade cromática da natureza, enquanto as impressões se tornam mais realistas, retratando animais em extinção ou lembrando o lado mais indômito da natureza: ursos polares, corujas, esquilos, raposas, gambás e marrecos. Porque o amor pela natureza é aprendido desde tenra idade.

É importante também falar do desfile de 2 marcas super importantes e para a moda Infantil e que fizeram desfiles com efeito de show!!!

Benetton


Monnalisa

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »