Parizi Jeans

Parizi Jeans

Entre o olhar vanguardista da artista plástica japonesa Yayoi Kusama e um mergulho com as sereias, a primavera-verão 17/18 da Parizi Jeans é puro delírio. A marca, que cria e produz jeanswear para crianças e teens, aposta numa temporada lúdica com inspiração nos anos 1970/90 e na diversidade de produtos.

Para os segmentos de bebê, primeiros passos e infantil, são as bolas das peculiares instalações artsy de Kusama a moldura perfeita para a coleção, a cujas lavagens de índigo se acrescentam tonalidades de color em iluminados tons pastel: lilás, bubble gum, melancia, tutti-frutti e turquesa.

Para a turma teen, que já flerta com a moda para adultos, vale o clima natural à beira-mar, de preferência perto de singelos barquinhos de pescador como manda a cartilha da estação. Para isso, celebs-mirins como Nikki Meneghel, Luigi Montez e Mel Maia são os modelos, impregnando essa atmosfera natureba de muito glam. Jeans em lavagens médias e clarinhas contracenam com sarjas em magenta, rosê e branco para as meninas; verde-militar para os meninos.

Nas formas, além da variedade de calças e bermudas, valem camisas em índigo e em sarja, camisetas e chemises cropped, algumascom amarrações resort no estilo caprese, maxi-coletes, vestidinhos e skinnys. No jogo de comprimentos curtos ou longos, comparecem também jardineiras, salopetes, minis com shape de hot pants, minissaias e boyfriends para elas; bermudas joggers para eles naquele visual skater que está na moda para a garotada.

Tanto para os pequenininhos quanto para os maiores, é importante destacar a presença de shortinhos com suspensórios com cristais no feminino, listradinhos no masculino. E, nessa coleção, as barras ganham destaque: podem vir desfiadas, desmanchadas, desiguais no contraste entre frente & costas e até dobradinhas no espírito “Chic Riviera”.

Nessa levada do sereismo, outros detalhes charmosos como respingos e aplicações em pérolas, paetês e cristal se encarregam de evocar o brilho das profundezas marinhas, contracenando com referências street como rasgos nos joelhos, desfiados destroy, bordados florais e acabamentos em renda que conferem o aspecto urbano às peças. Para fechar, o mix de print com bordado dá as caras em frases de efeito, tipo “Be like you want”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »