Licenciamento na Moda Infantil

A moda infantil ainda é um setor muito novo e por isso ainda precisamos de muita profissionalização e até mesmo de conhecimento em diversas áreas, e uma área que precisamos nos aprofundar é o licenciamento de produtos da moda infantil.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!



Fiz um IGTV para o Instagram do @blog_poppop falando um pouco sobre esse assunto:



Como eu acho que esse assunto é muito importante eu fui pesquisar um pouco mais no site da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – ABRAL-Licensing International) e encontrei muita informação relevante:

Entendendo o Licenciamento de Marcas e Personagens

O licenciamento é definido como a concessão de uma marca ou personagem protegida por direitos autorais (conhecida como propriedade intelectual PI) para exploração comercial em um produto, serviço ou promoção. Entende-se como propriedade intelectual não só marcas e personagens, mas também obras artísticas e literárias, músicas e imagens de pessoas, eventos ou programas de TV e cinema.
O licenciamento tem se mostrado uma importante ferramenta de marketing para impulsionar vendas e
atinge diferentes perfis de consumidores através de uma diversificada gama de varejistas, desde redes
populares, passando por magazines até lojas de luxo.


Normalmente, por conta da quantidade de personagens, filmes e séries infantis, aplicativos e videogames, imagina-se que a indústria de licenciamento é focada no segmento infantil de brinquedos. No entanto o Licenciamento é muito maior do que isso, e se estende por uma ampla gama de categorias de produtos, incluindo: Vestuário e Calçados, Acessórios, Papelaria, Brindes, Utensílios Domésticos, Decoração, Acessório Fashion, Alimentos e Bebibas, Saúde & Beleza, Editorial, Promoção, Eletrônicos, DIY e Jardinagem, Lifestyle
e Lazer. Embora muitas das categorias de produtos acima tenham um grande número de propriedades que
atraem crianças, os varejistas estão buscando cada vez mais clientes adultos. Através do licenciamento da marca, com forte crescimento observado nas marcas retro ou vintage, por exemplo.

Vídeo sobre Licenciamento com Marici Ferreira – Diretora da Abral


Esta é só uma pequena amostra do que você pode encontrar no Manual de Licenciamento criado pela Abral, para ter acesso ao manual é só clicar na imagem abaixo:



No site da Abral você encontra diversas informações sobre licenciamento, pode acompanhar as notícias do setor e também pode se tornar um associado CLIQUE AQUI e conheça mais sobre a Abral.

Siga o Pop Pop no Instagram

Translate »