Fashion Revolution Brasil

Você já deve ter visto nas mídias sociais algum material do Fashion Revolution Brasil, mas você sabe qual a proposta dessa campanha de transformação e conscientização???

Aqui no Pop Pop você vai poder conhecer um pouquinho mais deste projeto!!!

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A Semana Fashion Revolution é uma campanha que acontece no Brasil e no mundo em memória as vitimas do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh. A princípio, desde 2013, no mês de abril, milhares de pessoas questionam #QuemFezMinhasRoupas e buscam por transparência e justiça na cadeia produtiva da moda. Neste ano, a Semana será totalmente no âmbito digital.

#FashioRevolution surgiu como uma resposta ao acontecimento, para dar um basta e reforçar que pessoas não podem morrer para produzir nossas roupas. Sob o questionamento de #QuemFezMinhasRoupas eles incentivam todos a serem curiosos, descobrirem e agirem, demandando uma indústria da moda justa e transparente.


COVID – 19

Assim como, hoje em dia em plena pandemia global do Covid-19, olhamos para os trabalhadores da moda e percebemos que eles ainda são os mais afetados em um momento de crise. Estes trabalhadores estão expostos à condições de trabalho insalubres, tendo pedidos cancelados e perdendo seus empregos sem nenhuma garantia. Será que não estão se reproduzindo os mesmos moldes de produção do Rana Plaza, ou pelo menos o que levou a ele?


Conscientização

A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution acredita no poder de transformação positiva da moda, e tem como principais objetivos  conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor. Celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

No Brasil, o movimento atua há 5 anos. Durante a Semana Fashion Revolution, e ao longo do ano em eventos pontuais. São realizadas ações, rodas de conversa, exibições de filmes e workshops, que promovem mudanças de mentalidade e comportamento em consumidores, empresas e profissionais da moda.


A Semana Fashion Revolution 2019 envolveu aproximadamente 25 mil pessoas em 50 cidades do Brasil e contou com mais de 230 voluntários, 48 representantes locais, 55 embaixadores em 114 escolas e universidades, comprometidos com a organização de 815 eventos. Para se ter uma ideia, em 2018 foram realizados 733 eventos, e em 2017, 225. Além disso, aproximadamente 500 marcas de vestuário se engajaram na campanha.

Em suma, a SFR quer mostrar ao mundo que a mudança é possível, através do engajamento de todos! A conscientização é o primeiro passo para que poderosas transformações sejam concretizadas. Vamos criar conexões e exigir práticas mais sustentáveis e transparentes na indústria da moda?

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