Empresa B

Hoje no Pop Pop quero falar com vocês sobre as Empresas B… Muitas mudanças estão por vir e as marcas/fábricas precisam estar atentas a todas as tendências, não apenas na área de moda, mas entendendo comportamento.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!


Todas as Empresas B medem seu impacto socioambiental e se comprometem de forma pessoal, institucional e legal a tomar decisões considerando as consequências de suas ações  na comunidade e no meio ambiente , no longo prazo. Assim sendo, assumem com responsabilidade e orgulho que pertencem a este movimento global de empresas. Dessa forma, essas empresas querem fazer mudanças usando a força do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais.


Esse novo tipo de empresa aumenta o dever fiduciário de seus acionistas e gestores em seus estatutos incorporando interesses não financeiros de longo prazo. Elas cumprem o compromisso de melhorar seus impactos socioambientais de forma contínua e operando com altos padrões de desempenho e transparência. A Empresa B deseja ser a melhor empresa PARA o mundo e não só DO mundo.


Do mesmo modo as empresas que se certificam NÃO são perfeitas, mas assumem um compromisso de melhoria contínua e colocam o propósito empresarial no cerne de seu modelo de negócio. Além disso, as ações da empresa são consideradas em cinco áreas: Governança, Trabalhadores, Clientes, Comunidade e Meio ambiente . Essa certificação é uma revisão detalhada de todas as áreas de sua empresa. Seu intuito é ajudar a identificar todas as possíveis áreas de melhoria e oportunidades para ser um agente de mudança na economia, protegendo a missão e potencializando o triplo impacto positivo. A certificação é entregue pelo B Lab, uma entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos.


A Empresa B:

  1. Compromete-se a criar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente: Propósito
  2. Aumentar o dever fiduciário de acionistas e gestores incluindo interesses não financeiros: Mudança de Estatutos
  3. Compromete-se a operar com altos padrões de gestão e transparência: Certificação
  4. Forma parte de uma Comunidade: Declaração de Interdependência

Portanto precisamos entender que é importante para toda a nossa cadeia de moda infantil que estejamos cada vez mais profissionais e que busquemos informações em todas as áreas!!!

No Brasil já temos algumas empresas incluídas nas Empresas B, como a Reserva e a Insecta Shoes, para conhecer mais empresas que já aderiram CLIQUE AQUI

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »