Desenvolvimento e Compra de Produtos

Eu estive em uma palestra da Inspiramais com o Walter Rodrigues, e amei. O esquema que ele mencionou sobre Desenvolvimento e Compra (ou Venda) de produtos.
Por isso hoje eu quero compartilhar no Pop Pop esse conteúdo com vocês!!!

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No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!


A pirâmide consiste em um método de desenvolvimento e compra (venda) de produtos baseado em fases:


10%

Vamos imaginar que 10% das peças que você vai criar para a sua coleção ou 10% dos produtos que você está disposto a comprar para a sua loja estejam nessa seção.

Estes produtos são normalmente peças que vão gerar valor para sua marca/loja. De uma certa forma esses produtos vão contribuir até com o marketing da sua marca/loja. Você pode usar esses produtos para “vender” o propósito da sua marca/loja, gerando assim uma imagem positiva do seu negócio e assegurando que você tenha na sua loja (física ou virtual) produtos inovadores, modernos,…

Você pode usar esse produto para ter mais destaque na sua loja!!! Através dele você vai comunicar ao seu cliente que você tem um produto único, e com isso gerar encantamento.

A expectativa do investimento desse produto é a longo prazo, por isso você precisa pensar nele como um chamariz, e não como aquele produto de giro rápido. A aceitação deles pelas pessoas é um pouco mais lenta, por volta de 18 meses… são produtos para gerar desejo e que inspiram para o novo.

Você também pode incluir nessa categoria produtos que você deseja testar, sabe aquela tendência meio duvidosa??? Então… é aqui que ela entra!!!

Para exemplificar, se você fabrica/compra normalmente 100 peças por coleção, você pode comprar 10% ou seja 10 peças com as características acima…

Desenvolvimento e Compra de Produtos


30%

A parte dos 30% correspondem a peças que já não são tão “fashion”, não vão passar tanto um recado de inovação… eles são os 10% da coleção anterior que agora já começam ser vistos como outros olhos pelas pessoas!!!

Nessa parte você já deve considerar o estilo de vida do seu cliente, levando em conta o mercado que você atua. O tempo de aceitação destes produtos é um pouco menor que os de 10%, chegando a 12 meses.

Eles continuam sendo produtos novos, mas não são mais tão inovadores,… podemos considerá-los como as apostas da coleção. A tendência já começa a chegar nas ruas, não está apenas nos canais de informação.

Este produto vai encontrar uma aceitação maior das pessoas, por isso ele pode (e deve) ser misturado com as peças de 10%.

Todas essas estratégias favorecerão a aceitação dos produtos, gerando assertividade, um conceito de excelência para sua marca/loja.


Desenvolvimento e Compra de Produtos


60%

Nesta fase entram os produtos de maior certeza comercial, aqueles produtos que tem giro rápido, e que realmente trazem lucro para o seu negócio. São produtos que tem fácil reconhecimento pelo público, e que supre necessidades com mais facilidade.

Estes produtos também podem conter uma moda mais massificada, são produtos que um dia foram inovadores (10%), passaram depois de um tempo a fazer parte dos 30% e agora chegaram mais próximo de um grande número de pessoas.

É importante ter ciência dos seus produtos clássicos e básicos, e se possível ir sempre acrescentando uma novidade a eles, como por exemplo a utilização de um novo material.

A força dos 60% está em vender bem e rápido. Por isso você precisa gerar segurança, estabilidade e confiança para o seu cliente, e o resultado disso é evitar ou diminuir a competitividade.

O prazo de aceitação é o menor de todos, e equivale a 6 meses!!!

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