Hoje fui conhecer o Denim City e adorei…
Por isso o assunto do Pop Pop hoje é sobre esse local (incrível) de muita conexão entre os profissionais do denim!!!

A primeira filial da Denim City Amsterdam, fora da Holanda, está em São Paulo e teve a sua inauguração dia 26/Outubro/2020, no bairro do Brás, tradicional reduto da moda atacadista e que tem nos jeans a força motora.
Estima-se que a região do Brás produza 50 por cento dos jeans comercializados no Brasil.
Confecção, lavanderia piloto, restaurantes, auditório e showrooms
O espaço, tem 4.000m2 e abrigará a Denim City Academy, uma associação sem fins lucrativos que contará com corte, confecção e lavanderia piloto, com tecnologia de ponta fornecida pelos patrocinadores.
Além disso haverá também cerca de 27 showrooms de empresas do segmento; auditório com 250 lugares; uma loja conceito com as marcas mais icônicas e inovadoras mundiais; três restaurantes e um espaço de coworking.
O CEO de todo esse empreendimento no Brasil é Márcio Negrão e como diretora do Denim City Academy está Maria José Orione, consultora de negócios de moda, que tem ampla experiência no mercado de denim, marketing e docência.
“Pretendemos catalisar todas as inovações possíveis, contagiar a região do Brás num ambiente tecnológico e confortável para poder levar o setor a um “Azul mais Brilhante”, lema do Denim City,” explica Maria José.
Guiando-se pelo programa original da Denim City Amsterdam, a DCSP abordará temas como design, modelagem, tecidos: a história do Denim, sua evolução e as melhores escolhas; costura, lavanderia, sustentabilidade, melhores práticas e varejo, entre outros workshops e cursos de curta duração, além de programas personalizados.
Estão previstos cursos vespertinos e noturnos com a possibilidade das grades serem ampliadas conforme a procura. “Vamos ensinar o que de fato o mercado necessita; nas faculdades de Moda há carência desse setor” justifica Maria José.
“Nossa ideia é modificar a monotonia do setor, provocando-o por meio de questionamentos e buscando soluções em conjunto, estimulando inclusive os erros para poder alterar o modelo mental vigente,” conclui Negrão.
A Denim City foi concebida pela House of Denim Foundation e acomoda uma grande variedade de atividades. Tudo em favor do progresso e inovação da indústria, fazendo jeans mais secos limpos e inteligentes.
É onde estudantes encontram marcas, é onde marcas encontram a próxima geração de “makers”, é onde a indústria encontra educação.