Chicco

O “Conhecendo a Marca” deste mês (Julho/20) será com a Chicco, uma marca muito conhecida aqui no Brasil pelos produtos de puericultura (leve e pesada), e que tem uma linha de moda bebê/infantil muito legal que vamos conhecer melhor hoje…

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler o texto, ouvir o áudio, e visualizar as imagens!!!



HISTÓRIA DA MARCA

Em 1946, Pietro Catelli funda a Artsana, um empresa especializada na produção e distribuição de artigos médicos, tornando-se rapidamente líder de mercado. Em 1958, após o nascimento de seu filho Enrico, carinhosamente chamado Chicco, Pietro Catelli tem sua maior intuição empreendedora: criar uma marca especializada no setor de cuidados infantis, para atender a todas as necessidades de crianças de 0 a 36 meses. Nasce a Chicco, marca que em poucos anos se torna referência para pais e se firma como líder de mercado na Itália, e conhecida ao longo dos anos no mundo todo.
A partir dai a Artsana vai se expandindo e abre filiais na Espanha, EUA, Turquia, Brasil, Argentina e em 2009 chega a Índia, Rússia, México e Polônia!!!!!!!




A Chicco está no Brasil desde os anos 90, com 11 lojas próprias (em vários estados brasileiros) e 1.000 revendedores (multimarcas) pelo Brasil inteiro!!!!!!
Para encontrar uma loja Chicco perto da sua casa CLIQUE AQUI

A Chicco é uma marca especializada em bebês, nas lojas da marca a cliente pode tirar todas as dúvidas e também pode vivenciar a demonstrações de todos os produtos. A cliente experimenta uma real imersão no mundo do bebê, tendo as suas necessidades e expectativas supridas com produtos de excelente qualidade.


Seriedade e competência acompanham a marca, eles estão sempre atentos à segurança e confiabilidade dos seus produtos, respeitando os mais altos padrões de qualidade. A Chicco tem experiência de 60 anos, e esse conhecimento é continuamente atualizado com trabalho constante de uma companhia de grande tradição, mas com os olhos constantemente voltados para o futuro.


Clique na imagem para conhecer o Observatório Chicco


O cuidado com a família continua nos detalhes, como por exemplo o Observatório Chicco um espaço aonde os pais podem encontrar insights, guias e dicas úteis divididas por temas, desde a espera até a amamentação, desde a higiene até o dia a dia, desde a brincadeira até as viagens.

Veja alguns exemplos de dicas de moda infantil que você encontra no Observatório Chicco:



MODA BEBÊ E INFANTIL

Assim como aconteceu com as mamadeiras e chupetas, Pietro Catelli viu uma necessidade/oportunidade de começar uma produção de roupas no final da década de 60 lançando os famosos “babygrows” uma espécie de macacão e lançou também os famosos sapatos no início da década de 70. Falando em Brasil a moda veio junto com a marca em meados da década de 90…

Babygrow ou Macacão da Chicco

O Giuliano gerente de produto da Chicco me contou que: “Quando falamos em estilo na Chicco, gostamos de falar que vamos do “ ” ao “Day-by-Day”. Desde o nosso surgimento até os dias de hoje nossa principal referência serão nossos bebês.” A cada nova coleção a Chicco vem sempre inovando e trazendo aquele toque do Fast Fashion, seja no uso de cores mais fortes, ou nos detalhes mais atuais… e todos esses diferenciais deixam as peças com estilo único e moderno.

Assim como os produtos de puericultura leve e pesada, existe todo um estudo por trás das roupinhas e calçados. Os maiores diferenciais da marca ficam dentro das linhas dos pequenininhos que vai do 0M aos 4A e em toda a linha de calçados que contam com solas para cada fase do bebê/ criança e a famosa palmilha fisiológica.

Um dos pontos que a Chicco reforça bastante em todas as linhas de roupas de 0M a 4A é que elas são totalmente antialérgica (standard 100 by oeko tex®), quanto aos acabamentos todas as costuras são reforçadas para evitar que qualquer aplicação possa vir a cair/soltar e o bebê possa colocar na boca. Os macacões contam com elásticos na parte de trás do calcanhar para ajudar na fixação da peça, diminuindo a circulação do vento e controlando melhor a temperatura corporal e os bordados possuem forros evitando assim irritação na pele dos bebês.

STANDARD 100 by OEKOTEX® é uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para produtos têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas, é um sistema de certificação internacional, consistente, para matérias-primas, produtos intermédios e finais do setor têxtil em todas as fases de processamento.


Nas coleções da Chicco é bem comum encontrarmos o uso de tecidos como jacquard, musseline, musseline devorê, malhas e também tecidos em algodão. Entendendo a importância de cuidar do meio ambiente, o uso do algodão tem diminuido bastante, e ele vem sido gradualmente trocado pelo algodão orgânico e outras opções mais sustentáveis e melhores para a pele dos nossos bebês.


Coleção de Inverno 2020

A coleção outono/ inverno da Chicco tem um pouco dos anos 80, um leve um toque do cenário urbano de Londres e em alguns temas eles “viajaram” para o ártico e foram brincar com ursos polares em tons azuis e com estampas geométricas.


Para a linha de bebês a cartela de cores é composta por tons pastel, com cores que atuam de forma leve sobre o sistema imunológico em formação do bebê e utiliza de tons quentes que criam a sensação de calor e conforto.


Além das estampas interativas, nesta coleção a Chicco trouxe em primeira mão os casacos/jaquetas feitos de garrafa pet. Isso mesmo: a nova coleção apresenta uma linha de jaquetas produzidas com a tecnologia Ecodown ® fiber di thermore. As fibras de dentro da peça são 100% de garrafa pet e livre de materiais de origem animal, para cada jaqueta são usadas 10 garrafas que deixam de ser descartadas no meio ambiente para serem reutilizadas.

Para nova coleção eles aumentaram o número de produtos licenciados pelo certificado oekotex, Free fury e estão cada vez mais focados na sustentabilidade. A coleção virá com peças multifuncionais não se prenderá a apenas um único tema, podendo compor looks de formas mais simples e eles também estão abrindo um pouco mais de espaço para a linha de new mommy and mini us.

Sempre que eu termino um post sobre uma marca eu fico feliz por ter aprendido mais e por poder compartilhar essa informação com você… tenho certeza que hoje depois de conhecer mais sobre a Chicco você vai passar ver a marca de uma outra forma e entender que é muito importante conhecer o processo de fabricação e produção de um produto.

E se você quer aproveitar a liquidação que está acontecendo nesse momento das lojas da Chicco, é só entrar em contato pelos telefones abaixo, não precisa nem sair de casa e continuar resguardando assim a saúde da sua família…

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »