Brasil Eco Fashion Week

O Brasil Eco Fashion Week (BEFW) nasceu em 2017, como resultado de um encontro de amigos que desejavam estimular novos caminhos para a moda. Assim, eles criaram um espaço de visibilidade para marcas comprometidas com as práticas de sustentabilidade, e assim fortalecer essa cultura.

blog multimidia
No Blog Pop Pop você pode ler ou ouvir o texto e também pode ver as imagens!!!


Já na primeira edição, o evento atraiu três mil pessoas, e em 2019, bateu o recorde de visitas no espaço da Unibes Cultural, chegando a mais de sete mil pessoas em três dias. Hoje o evento agrega cerca de 120 colaboradores, somados a dezenas de empresas envolvidas no patrocínio, apoio e concepção das edições.

Eu visitei a última edição do evento e achei INCRÍVEL!!!


Sobre o evento

O Brasil Eco Fashion Week (BEFW) se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de mudanças.
Gratuito e aberto ao público, o evento é dividido em oito espaços temáticos, que você pode conhecer mais aqui.
Palestras, workshops, como cultivos agroecológicos e regenerativos, modelos de negócio para o compartilhamento e a circularidade,…
Você também pode conhecer mais sobre certificações de materiais, técnicas para escalar o upcycling, reciclagem têxtil, biodesign, práticas de transparência, diversidade, ativismo e comércio justo.


Vert / Veja

Assisti o painel com o pessoal da Vert/Veja que estava lançando um modelo de tênis que unia a parte sustentável com a performance:

As atividades para empreendedores, rodadas de negócios e mentorias, e o programa de incentivo à exportação, estimulam colaborações e oportunidades prósperas. O evento tem foco no setor de moda, mas entende que para mudanças sistêmicas acontecerem, todos os setores devem integrar o debate.

Siga o Pop Pop no Instagram
Translate »